Política de Trocas e Devoluções – VitaSeg Distribuidora

Nosso compromisso é garantir a sua total satisfação ao comprar conosco. Para assegurar uma relação de confiança e transparência, seguimos o Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei nº 8.078/1990) e criamos a Política de Troca e Devolução.

Antes de concluir seu pedido, recomendamos a leitura atenta da descrição, especificações e dados técnicos do produto.

1. Recusa no Recebimento

Ao receber sua compra, verifique imediatamente a embalagem e o produto. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento e entre em contato com nossa Central de Atendimento:

Produto avariado no transporte
Embalagem violada
Itens ou acessórios faltando
Produto diferente do solicitado
Ausência da nota fiscal ou divergência com o item recebido

Caso o recebimento tenha sido aceito e posteriormente algum dos problemas mencionados seja identificado, entre em contato em até 7 dias corridos.


2. Direito de Arrependimento

Conforme o artigo 49 do CDC, o consumidor pode desistir da compra realizada fora do estabelecimento físico em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para que a devolução seja aceita, é necessário que:

  •  A solicitação seja feita pelo e-mail [email protected] dentro do prazo de 7 dias.
  • O produto esteja intacto, sem sinais de uso e com todas as embalagens e acessórios originais.
  • O cliente envie a 1ª via da nota fiscal junto com o produto.

Se os critérios acima não forem atendidos, a VitaSeg Distribuidora poderá recusar a devolução, e o item será reenviado ao cliente.

A retirada será realizada pelos parceiros logísticos da VitaSeg Distribuidora, e em casos de reembolso seguirá as diretrizes descritas no item Reembolso de Valores.


3. Produto com Defeito

Caso o produto apresente defeito dentro do prazo de 90 dias corridos após o recebimento, o consumidor tem direito à assistência conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Se o problema não for resolvido em até 30 dias, o cliente poderá optar por:

  • Troca pelo mesmo produto (ou similar, caso indisponível)
  • Reembolso do valor pago
  • Crédito para novas compras

Se for um produto essencial ou não houver possibilidade de reparo, o cliente poderá escolher uma das opções acima imediatamente após a análise da solicitação.

O item deve ser enviado na embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e da nota fiscal.

Se houver sinais de uso inadequado, armazenamento incorreto ou mau uso, a troca/devolução poderá ser negada.


4. Outros Motivos para Troca ou Devolução

Se houver qualquer irregularidade no ato da entrega (produto avariado, embalagem violada ou item diferente do comprado), recuse o recebimento e comunique nossa equipe imediatamente.


5. Reembolso de Valores

Os valores pagos pelo produto e pelo frete serão restituídos conforme a forma de pagamento utilizada na compra, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.:

  • Cartão de crédito: estorno realizado em até 2 faturas subsequentes (prazo da administradora do cartão).
  • Boleto Bancário ou débito on line: reembolso em conta bancária do titular em até 10 dias úteis. Caso o cliente não tenha conta bancária, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

O reembolso será proporcional caso a devolução seja parcial.